As ações conhecidas como “sete mágicas” identificadas pelo banco de investimentos Berenberg apresentam uma média de dividend yield de 7,8% e podem ser uma opção interessante para investidores em busca de renda no mercado volátil atual1. Essas ações são listadas na bolsa de Londres e incluem British American Tobacco, Schroders, Rio Tinto, Aviva, British Land, Close Brothers e Legal & General1. Algumas dessas empresas também são negociadas em bolsas dos EUA e Alemanha1.
Ações com Dividendos Atraentes
- Schroders: A gestora de ativos do Reino Unido oferece atualmente um dividend yield de 5,4% 1. A Berenberg destaca que isso supera os picos de pagamento durante a pandemia da Covid-19 e a crise financeira global1.
- Rio Tinto: A gigante da mineração tem um dividend yield de 6,2%, quase o dobro da média do mercado do Reino Unido, que é de 3,6% 1. A análise da Berenberg mostra que dividend yields acima de 4,5% resultaram em retornos médios próximos a 30% para a Rio Tinto, com uma taxa de sucesso superior a 90% 1.
- Aviva: A seguradora apresenta um dividend yield de 7,7%, que se recuperou de menos de 2% durante a pandemia da Covid-191. A Berenberg destaca que rendimentos acima de 7% significaram retornos médios superiores a 20% para a empresa no passado1.
- British American Tobacco: O gigante do tabaco tem um dividend yield de 9%, o mais alto em 20 anos1. Acima de 9%, a ação historicamente retornou 52% nos próximos 12 meses, com 99% de precisão1. No entanto, os investidores devem estar cientes dos crescentes obstáculos regulatórios que as empresas do setor de tabaco enfrentam1.
- British Land: Para a empresa imobiliária, o atual dividend yield de 7,2% só foi superado três vezes em mais de 50 anos, de acordo com os analistas1. A Berenberg afirmou que rendimentos acima de 5% precederam retornos médios de 21% com uma probabilidade de 82% 1.
- Close Brothers: A empresa de serviços financeiros tem um dividend yield de 8,1%, superando seu pico em 20201. Segundo o banco de investimentos, rendimentos acima de 6% resultaram em retornos médios de 29% e uma taxa de sucesso de 94% desde 19651.
- Legal & General: Por fim, o dividend yield de mais de 9% da L&G é mais que o dobro da média do mercado do Reino Unido1. Os analistas afirmaram que a ação retornou, em média, 67% com 100% de sucesso quando os rendimentos superaram 8% 1.