O preço do ouro caiu ligeiramente na segunda-feira, após um pequeno ganho na semana passada, à medida que os investidores avaliavam a decisão dos funcionários do Federal Reserve dos EUA de sinalizar mais aumentos nas taxas de juros antes da divulgação dos dados de inflação ao consumidor nesta semana1. O ouro à vista caiu 0,1% para US$ 1.922,76 por onça às 0525 GMT, enquanto os futuros do ouro nos EUA caíram 0,2% para US$ 1.942,301. A queda nas participações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de ouro em todo o mundo mostra que a demanda por investimentos permanece fraca, disse Praveen Singh, vice-presidente associado da Sharekhan1.
Os investidores estão aguardando o índice de preços de gastos pessoais em consumo, a medida preferida de inflação do Fed, que será divulgado em 29 de setembro, e também estão de olho nos eventos em Washington, onde os legisladores dos EUA estão negociando um projeto de lei de gastos com prazo até 30 de setembro para evitar uma possível paralisação do governo1. O preço da prata à vista também caiu1.
A queda no preço do ouro ocorre em meio a uma avaliação contínua do mercado sobre as perspectivas das taxas de juros do Federal Reserve. Os investidores estão atentos aos sinais de inflação e às decisões de política monetária do banco central dos EUA, que podem afetar o valor do ouro como um ativo de refúgio seguro e um hedge contra a inflação.
The source of the article is from the blog bitperfect.pe