O dólar está se encaminhando para a maior sequência de perdas em mais de três anos, deixando analistas debatendo se a alta do dólar chegou ao fim1. A fraqueza do dólar dos EUA tem sido mais evidente contra o franco suíço, que está a caminho de sete dias consecutivos de ganhos à medida que os investidores se apressam em adquirir a moeda2.
A situação atual do dólar é uma resposta direta à expectativa dos dados de inflação dos EUA. Os investidores estão aguardando ansiosamente esses dados, pois eles podem ter um impacto significativo na economia global5. As ações mundiais estavam em alta pelo quinto dia consecutivo na terça-feira, à frente dos dados de inflação dos EUA5.
As ações caíram na abertura na terça-feira, à medida que os investidores reagiam ao relatório de inflação de agosto. O Dow abriu com queda de mais de 500 pontos. O S&P 500 estava em baixa6. Esses movimentos ocorreram após quatro sessões positivas consecutivas para as ações dos EUA, que foram impulsionadas em parte pela crença de muitos investidores de que a inflação já havia atingido o pico6. O relatório do IPC foi um ponto negativo inequívoco para os mercados de ações. O relatório mais quente do que o esperado significa que continuaremos a ter pressão da política do Fed por meio de aumentos de taxa6.