A luta do ouro em meio à postura agressiva do Federal Reserve

A luta do ouro em meio à postura agressiva do Federal Reserve

A abordagem cautelosa do Banco Central impacta o apelo dos metais preciosos
O ouro registou um ligeiro aumento depois de a Reserva Federal dos EUA ter decidido manter as taxas de juro, mas adoptado um tom agressivo para as políticas futuras. O metal precioso fechou em alta de 0,69%, a US$ 1,97,1 por onça. Contudo, a abordagem cautelosa da Reserva Federal manteve os investidores afastados, afectando o desempenho global do ouro.

Postura Hawkish Entorpece o Apelo do Ouro
A postura agressiva da Reserva Federal fez com que o ouro e a prata recuassem, uma vez que os metais estavam cotados para uma Fed mais pacífica, de acordo com Tai Wong, um trader independente de metais com sede em Nova Iorque. O ouro é frequentemente considerado uma proteção contra o aumento da inflação, mas as taxas mais elevadas aumentam os rendimentos concorrentes dos Tesouros, o que, por sua vez, diminui o apelo do ouro. O analista do Standard Chartered, Suki Cooper, acredita que o risco ascendente do ouro será limitado no curto prazo e que a dinâmica ascendente dos preços pode não ser sustentada até que haja uma confiança crescente no mercado de que as taxas de juro globais e dos EUA deverão descer e o dólar abrandará.

A demanda dos bancos centrais apoia os preços do ouro
Apesar da posição agressiva da Reserva Federal, os preços do ouro ainda são apoiados por uma procura sólida por parte dos bancos centrais. À medida que os investidores continuam a monitorizar as decisões da Reserva Federal e o cenário económico global, o desempenho do ouro será influenciado por vários factores, incluindo taxas de juro, inflação e confiança do mercado.

Uncategorised