A primeira colaborativa da 5Elementos com Cervejaria Augustinus é uma Russian Imperial Stout que atinge 20% de teor alcoólico.

O rótulo é o Dead in the Abyss, que possui elementos das Imperial Stouts produzidas por cada cervejaria: 5Elementos Abyssal e a Augustinus Dead by Dawn (23% ABV).

A receita possui adição de café maturado em barril de bourbon (Franck’s Ultra Coffee), baunilha e lactose.

A elevada graduação alcoólica foi alcançada apenas com fermentação.

Dead in the Abyss Russian Imperial Stout 5Elementos e Augustinus

Parceria

A ideia de uma receita colaborativa aconteceu em São Paulo, no TapTap. Onde os cervejeiros se encontraram para um bottle share (reunião na qual garrafas de cervejas são compartilhadas).

Comercialização

Neste primeiro lote foram produzidos 500 litros da Dead in the Abyss.

O rótulo terá comercialização nacional, seguindo a distribuição da 5Elementos. A cerveja será comercializada em garrafas de 310 ml e barris.

5Elementos e Augustinus na produção da Dead in the Abyss

5Elementos e Augustinus na produção da Dead in the Abyss

Lançamento

Os locais e datas de lançamento do rótulo ainda não foram definidos pelas cervejarias. Estas informações possuem previsão de chegar nas próximas semanas ao mercado.

Dead in the Abyss: Russian Imperial Stout 5Elementos Augustinus

Augustinus

A Cervejaria Augustinus é composta por dois cervejeiros focados em receitas high gravity. A cervejaria possui seis receitas que serão produzidas profissionalmente.

Como meta, a Augustinus pretende possuir em seu portfólio de 8 a 12 rótulos, além das cervejas que serão envelhecidos em barris.