Quatro cervejarias ciganas paulistas se uniram para lançar simultaneamente dois rótulos no mercado.

Os rótulos são a Demon Mill (Quad IPA) e a Wild Sun (Session IPA), produzidos através do processo Parti-Gyle.

Participaram do projeto as cervejarias Demonho e Infected, de Santos (SP) e Molinarius e SunnyBrew, de São Paulo (SP).

Produção

Para produção dos rótulos, as cervejaria utilizaram o processo Parti-Gyle, no qual é possível obter duas cervejas com diferentes graduações alcoólicas no mesmo lote.

No processo, primeira parte do mosto é destinada produção da cerveja mais alcoólica e a segunda parte do mosto é destinada para a cerveja menos alcoólica.

“Elas nasceram do nosso desejo de mostrar que, com uma mesma receita (com maltes e lúpulos iguais), podemos ter resultados extremos e ao mesmo tempo complementares”, explica Nelio Bernardelli, da SunnyBrew.

Rótulos

Demon Mill

O rótulo é uma Quad IPA e foi extraído do primeiro mosto, mais concentrado. A cerveja possui teor alcoólico de 14% e 140 IBU.

Wild Sun

Produzida a partir do mosto menos concentrado, esta Session IPA possui 4% de teor alcoólico e 40 IBU.

Quatro

A parceria entre as quatro cervejarias é destacada em cada elemento destes lançamentos. Os dois rótulos possui o número quatro em suas unidades de ABV e IBU.

Como as cervejas possuem a mesma origem, as cervejarias fazem referência a esta ligação nos rótulos. A Demon Hill leva a letra S de fundo, enquanto a Wild Sun carrega o número 4 de fundo.

Lançamentos

Os lançamentos acontecem na segunda quinzena de agosto nas cidades das cervejarias.

Na sexta-feira, dia 17, os rótulos estarão no Mucha Breja, em Santos (SP) e no dia seguinte, 18, no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), em São Paulo (SP).