Pela primeira vez desde sua inauguração, a fábrica da Guinness nos Estados Unidos lança um rótulo Barrel Aged.

Este é o primeiro rótulo de uma série barrel aged que a unidade de Baltimore produzirá para o mercado norte-americano.

Sobre rótulo

A cerveja é Guinness Stout Aged, que utiliza a Guinness Antwerpen, produzida em Dublin, na Irlanda, para ser envelhecida nos Estados Unidos utilizando barris do bourbon Bulleit.

O rótulo foi envelhecido por oito meses em barris do bourbon Bulleit.

O envelhecimento em barris da Bulleit não é uma surpresa, já que a marca está no portfólio da Diageo, que também detém a Guinness.

Guinness Sout Aged: Envelhecida em barris de Buillet Bourbon

Guinness Sout Aged: Envelhecida em barris de Buillet Bourbon (Fonte: Guinness USA)

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Comercialização

A comercialização iniciou nesta semana, dia 16, no taproom da Guinness americana, em Baltimore.

Embora sua produção seja limitada, a cerveja terá comercialização em pontos de venda nos Estados Unidos.

Guinness Stout Aged possui 10% de teor alcoólico e o 4-pack (embalagem com quatro garrafas) tem preço sugerido de 19,99 dólares.

4-pack da Guinness Stout Aged

4-pack da Guinness Stout Aged, produzida em Dublin e envelhecida nos Estados Unidos

Cerveja base

O rótulo base que deu origem a esta cerveja é a Guinness Antwerpen.

A cerveja foi criada em 1944 por John Martin para ajudar a indústria cervejeira belga que sofria os impactos da Segunda Guerra Mundial.

Guinness Antwerpen possui 8% de teor alcoólico.

Guinness Antwerpen: Base da Guinness Stout Aged

Guinness Antwerpen: Base da Guinness Stout Aged (Fonte: Guinness)