A cervejaria 3 Orelhas inaugurou o Bar do Centro na última sexta-feira, dia 19, o seu primeiro taproom fora das instalações de sua fábrica.

Localizado no centro de Gonçalves (MG), o Bar do Centro está a 5 quilômetros de distância da cervejaria.

No local, além das seis toneiras com rótulos da cervejaria, haverá a comercialização das garrafas de 500 ml da 3 Orelhas e também de produtos da marca, como copos, bonés e growlers.

“A ideia é funcionar como um mercado, outras lojas vizinhas irão servir comidas pensadas para harmonizar com as cervejas”, explica Bruno Faria, da 3 Orelhas.

Bar do Centro: Taproom da 3 Orelhas no centro de Gonçalves (MG)

Bar do Centro: Taproom da 3 Orelhas no centro de Gonçalves (MG)

Turismo cervejeiro

O local nasce com o objetivo de fortalecer os laços da cervejaria com Gonçalves e sua região, a Serra da Mantiqueira.

“Queremos estar cada vez mais conectados a cidade de Gonçalves, e tornar a cerveja artesanal cada vez mais acessível. Isso vai de encontro ao nosso objetivo de promover a Mantiqueira como destino para o turismo cervejeiro”, afirma Bruno.

Localizado na rua Joaquim Ferreira Souza, 160, o Bar do Centro está na  galeria Mercato, que possui o propósito de reunir produtores da Mantiqueira em um único espaço.

O funcionamento acontece a partir das 11 horas da manhã e ficará até o período noturno, facilitando o acesso às cervejas da 3 Orelhas.

Vista do Bar do Centro