A Cerveja Unicorn estreia hoje, dia 1, no mercado cervejeiro com três cervejas. Esta é a primeira marca própria da cervejaria Startup Brewing.

A Unicorn inicia no mercado com os rótulos: Premium Lager, Witbier e IPA. O pré-lançamento aconteceu nesta sexta-feira, 31, no The Barley House, em São Paulo (SP).

O lançamento oficial acontece neste sábado em aproximadamente 60 pontos de venda.

Comercialização

A cerveja será distribuída inicialmente em dez cidades: São Paulo, Barueri, Guarulhos, Limeira, Mauá, Praia Grande, Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul e Itatiba.

Inicialmente a distribuição será concentrada no Estado de São Paulo. A cervejaria planeja expandir em breve sua atuação para todo o Sudeste e Sul do país.

Sobre os rótulos

  • Premium Lager:  5% de teor alcoólico e uso de lúpulos americanos e alemães.
  • Witbier: Seguindo o estilo belga, a cerveja leva maltes de cevada e de trigo, além da adição de casca de laranja e semente de coentro. Rótulo possui 4,5% ABV.
  • IPA: Com 6% de teor alcoólico, cerveja segue receita das American IPAs.

Mr. Unicorn Cerveja Unicor

Mr. Unicorn

Definido como arrogante e cômico, o Mr. Unicorn será o personagem que comunicará sobre a marca com o clientes.

A cervejaria explica que através do Mr. Unicorn muitas informações, em uma linguagem mais informal, serão passadas, com o papel dos ingredientes básicos, a diferenças entre os estilos de cerveja e os processos cervejeiros.

Sobre a Unicorn

Primeira marca da Startup Brewing, a Unicorn integra junto com Cerveja Avós e a Juan Caloto, o portfólio de marcas aceleradas pelo grupo Startup Brewing.

“A ideia da marca é atrair além dos já amantes das artesanais, um público que está começando neste universo, por isso começamos com três estilo muito procurados”, explica Junior Bottura, responsável pelo marketing da Unicorn.

Hoje André Franken e André Kunrath são os sócios comandam a operação da Startup, porém o projeto conta mais sócios que auxiliam nas tomadas de decisão da cervejaria.

Por reposicionamento de mercado, a Startup Brewing resolveu acelerar cervejarias ciganas ao invés de criar uma marca própria .

“A Startup iniciou com rótulos próprios e depois que o projeto foi reposicionado para uma aceleradora de cervejarias, além de produção para ciganos preferimos reposicionar o business para não ter mais rótulos diretamente ligados a Startup e sim a Startup ter marcas”, explicou a cervejaria ao MalteMoney.