A cidade de Atibaia (SP) terá no final de setembro uma nova cervejaria independente na região, a Cervejaria Heusch.

Com inauguração para 22 de setembro, a Heusch estreia no mercado com capacidade inicial instalada de 14 mil litros por mês.

Anexo à cervejaria, será construído um pub com um taproom para degustação das cervejas da Heusch. A festa de inauguração acontecerá no pub.

No local também haverá uma loja da marca, com souvenirs e produtos relacionados ao mercado cervejeiro.

Produção

Inicialmente a Heusch irá produzir 12 estilos de cerveja, sendo quatro de linha e as outras sazonais. Neste primeiro momento a cervejaria irá disponibilizar os seguintes rótulos:

  • Munich Helles
  • English IPA
  • Pilsner
  • Witbier

Os rótulos Munich Helles e English IPA já são comercializados na região em garrafa. Porém a cervejaria planeja investir no envase em barril de seus rótulos.

A Heusch irá focar inicialmente no mercado local, investindo em sua região de atuação, Atibaia, e na capital paulista.

Cervejaria Heusch

Sobre a Heusch

Fundada por três sócios, Romulo Tinoco, Rosemil Gracioli e Odair Lima, a Heusch nasce inspirada na escola Alemã de cerveja, porém a cervejaria entende a importância da mistura com elementos nacionais.

Quem lidera o desenvolvimento e produção das cervejas é Romulo Tinoco, Mestre Cervejeiro e Beer Sommelier.

“Durante nosso período de cervejeiros caseiros, desenvolvemos receitas de todas as escolas, assim como, receitas particulares com toques da cultura e ingredientes brasileiros”, explica Romulo Tinoco.

A marca Heusch é acrônimo de Herz Und Schwert , que em alemão e significa Coração e Espada.

“Voltamos aos tempos nos quais guerreiros brindavam com cervejas e as usavam como mecanismo para aliviar e tratar as dores e sensações do pós-batalha”, explica o mestre cervejeiro sobre a marca.