A Heineken anunciou a comercialização de sua primeira cerveja sem álcool nos Estados Unidos. O lançamento do rótulo está previsto para janeiro de 2019.

O rótulo é a Heineken 0.0 (zero, zero), lançado em maio de 2017 em Barcelona e comercializado em mais de 30 países.

Mercado

A intenção do grupo é alcançar os consumidores que não enxergam a cerveja como uma bebida alcoólica saudável.

Com 65 calorias, a estratégia da Heineken 0.0 é ser complementar no portfólio do grupo nos Estados Unidos, afirmou Jonnie Cahill, CMO da Heineiken, para a CNBC

O mercado norte-americano de cervejas sem álcool ainda é pequeno. O rótulo líder deste segmento é a O’Doul’s, da AB InBev.

A Heineken ainda não possui estimativas sobre o possível desempenho do rótulo nos Estados Unidos

Publicidade

A estratégia de venda da bebida nos Estados Unidos será voltada para as vantagens do consumo de cerveja sem álcool.

O grupo fará propagandas exibindo pessoas consumindo o rótulo após atividades físicas e durante almoços no expediente de trabalho.

Produção

A produção da Heineken 0.0 remove, além do álcool, compostos como ésteres, que dão sabor e aroma característicos à Heineken.

Para amenizar esta diferença, o rótulo passa por um processo de blend para adquirir novamente as características da Heineken.

“O sabor é um pouco diferente do rótulo convencional, porém próximo do que o consumidor está acostumado a encontrar na Heineken”, explicou Willem van Waesberghe, mestre cervejeiro global da Heineken.