A Cervejaria Nacional oficializou nesta semana seu novo mestre cervejeiro, Guilherme Macedo.

Guilherme está na Nacional desde 2016, quando iniciou como estagiário e será a quarta geração de cervejeiros da cervejaria.

Embora oficializado esta semana, Macedo atua como Mestre Cervejeiro desde outubro deste ano e participou da elaboração de novas receitas e colaborações.

Macedo foi responsável pelos último lançamentos da Nacional:

Guilherme Macedo, novo mestre cervejeiro da Cervejaria Nacional

Guilherme Macedo, novo mestre cervejeiro da Cervejaria Nacional

Mercado

Em conversa com o MalteMoney, Guilherme Macedo comentou sobre o papel das cervejarias independentes em aumentar a participação do setor na economia.

“Precisamos assumir um papel convidativo e envolver cada vez mais a sociedade em nosso setor se quisermos ganhar cada vez mais expressão no mercado”.

Para os profissionais que estão começado, Guilherme atenta para importância de treinamento aliado com muita prática.

“O trabalho de produção de cervejas é pesado e muitos assustam ao conhecer como realmente é produzida a bebida. O estudo aprofundado sobre produção é fundamental, mas sem o preparo para o trabalho pesado, o futuro profissional pode assuntar inicialmente”, afirma.

Guilherme, Aline Bortoletto, Bruna Garcia e Patrick Bannwart durante produção da Musas de Verão 2018

Guilherme, Aline Bortoletto, Bruna Garcia e Patrick Bannwart durante produção da Musas de Verão 2018

Formação

Guilherme Macedo é Engenheiro de Bioprocessos pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

No ramo cervejeiro, possui formação no curso Avançado de Tecnologia Cervejeira pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB), onde também se formou como Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos.

Com a nova posição, participará mais ativamente de eventos e encontros cervejeiros para posicionar a marca e acompanhar os movimentos do setor.

 

Foto da capa: Edu Santana