Tocando o Terror será lançada amanhã em Santos e Praia Grande; No Sábado lançamento acontece no EAP

Após dois meses de sua estreia no mercado cervejeiro, a Cervejaria Demonho lança nesta sexta, dia 4, seu segundo rótulo.

A Tocando o Terror é uma Double IPA com 80 IBUs e mantém a proposta da Demonho em trazer cervejas intensas.

“O novo rótulo foi pensado com proposta similar ao anterior, trazer intensidade às características de uma IPA. Quem provou a Hopkalypse, notou a intensidade da cerveja”, explica Eduardo Interlichia .

Tocando o Terror, Double IPA da Cervejaria Demonho

A receita leva aveia para dar corpo à cerveja. O sabor e o aroma possuem um toque cítrico tendendo ao adocicado, além do toque resinoso ocasionado pela presença do lúpulo Simcoe, adicionado no dry hopping, na proporção 14 g/L.

Leia também: Cervejaria Demonho estreia no mercado cervejeiro

Comercialização

Foram produzidos dois mil litros neste primeiro lote, que será comercializado em barris e latas de 473 ml.

Inicialmente o rótulo será comercializado nos em seis Estados: Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo.

A cervejaria planeja atingir os mercados das regiões Norte e Nordeste, mas ainda não confirmou a comercialização nestas localidades.

Os barris da Tocando o Terror esgotaram durante a pré-venda.

Lançamento

O lançamento oficial acontece amanhã, dia 4, em quatro estabelecimentos em Santos e dois na Praia Grande. No sábado, 5, o lançamento será no EAP, em São Paulo.

Um pré-lançamento da Tocando o Terror aconteceu no Cheers Festival, durante os dias 29 e 30 de abril em Santos (SP).

Novidades

Eduardo confirmou o teste de mais duas receitas, porém os lançamentos não possuem data definida. Em paralelo, a Demonho trabalha em uma cerveja colaborativa que será lançada ainda neste semestre.