A Perro Libre anunciou o lançamento de três novos rótulos no mercado, sendo dois colaborativos.

Em paralelo, a cervejaria lança novos lotes de quatro cervejas já produzidas.

Resumo

Lançamentos
  • Dulce de Leche Imperial Stout (Colaborativa com Salvador Brewing);
  • Crowd 12 Coado Rei Stout (Colaborativa com cafeteria Pato Rei);
  • Solo Mosaic.
Novos lotes
  • IPA  (barril e lata de 473 ml);
  • APA – (barril e lata de 473 ml);
  • NeoPils – (barril);
  • APL – (barril).

Sobre os Rótulos

Dulce de Leche Imperial Stout

Rótulo é uma  Imperial Stout com 11% de teor alcoólico e adição de doce de leite artesanal, lactose e baunilha.

Cerveja foi desenvolvida em colaboração com a Salvador Brewing, de Caxias do Sul (RS).

Foram adicionados aproximadamente 50 quilos de doce de leite, produzidos pelos próprios cervejeiros.

A comercialização acontecerá somente on tap (chope) nos bares da Perro Libre (Moinhos e Pinheiros) e na Salvador Brewing.

Crowd 12 Coado Rei Stout

A cerveja é uma Oatmeal Coffee Stout com 6% de teor alcoólico e 16 IBU.

O rótulo é a décima segunda receita da Série Crowd, na qual a Perro Libre abre para seus consumidores escolherem o rótulo a ser produzido.

A Crowd 12 Coado Rei Stout é resultado da  parceria entre a Perro Libre e a cafeteria Pato Rei, localizada ao lado do bar da Perro Libre em Pinheiros, São Paulo.

O desenho do rótulo foi inspirado em gravuras de Larissa Taketa, professora de Artes Plásticas em São Paulo.

A cerveja será envasada em lata de 473 ml e barril de 30 litros. A comercialização acontecerá apenas para os apoiadores da Série Crowd, nos taprooms da Perro Libre.

Solo Mosaic

Terceiro rótulo da série Solo, linha single hop da Perro Libre. As últimas duas edições foram com os lúpulos  Citra e Simcoe, respectivamente.

A Solo Mosaic é uma Double IPA com 8,2% de teor alcoólico e 65 IBU.

O rótulo será comercializado em  lata de 473 ml e barril de 30 litros.