A Cerveja Avós reinaugurou neste último sábado, dia 10, a Casa Avós, seu espaço para servir – e agora também produzir – suas cervejas.

Antes funcionando apenas como taproom, a Casa Avós agora conta com um espaço para produção de 600 litros mensais.

O espaço conta com nove torneiras e oferece, além do rótulos regulares da Avós, cervejas experimentais produzidas no brewpub e alguns rótulos convidados.

“Nossa ideia é sempre servir uma nova receita e deixar o público avaliar quais são os melhores rótulos. As cervejas com melhor aceitação serão produzidas regulamente”, explicou Junior Bottura, da Cerveja Avós.

Ser local

Localizada na Vila Ipojuca, a proposta da Casa Avós é ser parte da comunidade local e trazer para seu espaço o público da região.

“A ideia é que nossos vizinhos façam parte de nosso espaço. Queremos mostrar ao público fora do setor que cerveja artesanal pode ser algo descomplicado e também barato”, afirma Junior.

Para reforçar este conceito, a Casa Avós grande parte dos móveis e utensílios utilizados no espaço foram adquiridos no bairro.

“A proposta é trazer pessoas da região para nosso espaço, meus vizinho, não habituados ao mercado de cervejas independentes e mostrar como cerveja de qualidade pode sim tomada sem complicações e elevados preços”, explicou

Futuramente o espaço realizará cursos introdutórios sobre cerveja.