A cervejaria norte-americana Brooklyn Brewery anunciou nesta segunda-feira, dia 13, que produzirá algumas receitas no Brasil.

A produção será viabilizada pela parceria com a cervejaria Maniacs, de Curitiba (PR).

Nesta fase inicial, a Brooklyn Brewery decidiu produzir dois de seus rótulos no Brasil, a Brooklyn Lager e a East IPA.

Equipe Maniacs/Brooklyn Brewery Brasil

Eric Ottaway CEO da Brooklyn Brewery e Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing trabalham há meses para acertar a distribuição e produção dos rótulos da norte-americana em solo brasileiro.

“Com produção local, estaremos aptos a oferecer cervejas mais frescas ao nossos consumidores no Brasil, isto é uma medida que precisamos tomar se quisermos continuar a progredir por todo o país”, afirmou a cervejaria em pronunciamento.

Brooklyn Brewery e Brasil

Em 2016 a Brooklyn Brewery vendeu 24,5% de suas ações para o conglomerado japonês Kirin Holdings. O acordo viabilizava a comercialização dos produtos da norte-americana nos mercados japonês e brasileiro.

O negócio formalizou a criação de uma joint venture, na qual o grupo Kirin detém 60% de participação. A criação da companhia consolidou a marca Brooklyn Brewery não somente no mercados alvo (Japão e Brasil) mas também fortaleceu a presença global da cervejaria.