A cervejaria BrewLab iniciou a produção comercial de um dos seus primeiros rótulos, a IPAcoatiara.

O rótulo faz parte de um projeto colaborativo com o cervejeiro João Pedro Tortori, da Cervejeiros Caseiros da Zona Sul (CCZS), do Rio de Janeiro (RJ).

Esta é a estreia comercial do rótulo, que levou medalha de ouro no primeiro Festival de Confrarias de Cervejeiros Caseiros do Rio de Janeiro

Comercialização

Inicialmente a cervejaria planeja envase somente em barris e a comercialização será direcionada ao Rio de Janeiro (RJ).

Neste primeiro lote foram produzidos mil litros e a distribuição dos barris iniciou nesta segunda-feira, dia 6.

“Essa cerveja representa muito para o BrewLab, pois é uma das primeiras receitas colaborativas feita com amigos pelos simples fato de fazer cerveja boa, nossa razão de existir, e é algo que continuará sendo feito“, afirmou a BrewLab em suas redes sociais.

Produção da IPAcoatiara

Produção da IPAcoatiara, que em julho de 2018

Sobre o rótulo

O primeiro lote da IPAcoatiara foi produzido há dois anos através da parceria entre o BrewLabJoão Tortori.

O rótulo possui em sua base 85% de malte Pilsen. Os outros 15% são compostos dos maltes caramelo e melano, além da adição de aveia.

A IPAcoatiara leva os lúpulos Citra, Simcoe e Columbus. Segundo a cervejaria, a composição contribui para notas aromáticas cítricas e resinosas.

“Foram quilos e mais quilos de lúpulos para celebrar essa amizade e todas as outras amizades incríveis que a cerveja nos proporcionou e continua a proporcionar diariamente”, explicou a cervejaria.