A cervejaria Bottobier iniciou a ampliação do número de rótulos comercializados e busca atingir diversas regiões do país.

Dois novos rótulos de linha serão envasados em garrafas de 500 ml e comercializados em caixas com seis ou doze unidades.

Leonardo Botto, da Bottobier

Leonardo Botto, da Bottobier

Mercado nacional

A iniciativa acontece pela demanda de ex-alunos, cervejeiros e donos de bares fora do Rio de Janeiro pelos rótulos da cervejaria.

Demandas são recorrentes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e na região Nordeste, afirma Leonardo Botto, da Bottobier.

Garrafa de 500 ml da Alquimia, Imperial IPA da Bottobier

Garrafa de 500 ml da Alquimia, Imperial IPA da Bottobier

Alquimia

A Alquimia é uma Imperial IPA com 9% de teor alcoólico e 66 IBU.

Produzida como cerveja comemorativa ao aniversário de um ano de retorno da Botttobier ao mercado, o lançamento aconteceu no final de julho, somente em barris.

O rótulo já está disponível para comercialização em outras regiões.

Próxima garrafa

O próximo rótulo que será comercializado em garrafas para todo o país é a Jahe.

A cerveja Jahe, uma Belgian Witbier com 4,8% de teor alcoólico e 11 IBU. O rótulo entrou recentemente para a linha de cervejas da Bottobier.

A comercialização em barris já acontece no Rio de Janeiro e a venda em garrafa da Jahe para outras regiões do país será oficializada na próxima semana pela cervejaria.

Jahe: Belgian Wit da Bottobier

Jahe: Belgian Wit da Bottobier

Outros rótulos

A cervejaria possui outros rótulos em garrafa de 500 ml disponíveis para a comercialização nacional. Atualmente estas cervejas possuem maior distribuição no Rio de Janeiro, região de atuação da Bottobier.

Linha
  • Tcheca (Bohemian Pilsner);
  • Zoontje (Belgian IPA);
  • Delação Premiada (India Pale Lager).
Sazonais
  •  Thor (Doppelbock);
  • Once Upon A Time (antiga Dama do Lago).

Comercialização

A comercialização dos rótulos para fora do Rio de Janeiro é responsabilidade do departamento comercial da Bottobier, liderado por Irene Brocki.

Interessados podem entrar em contato via e-mail: irene@bottobier.com.br.