A Cervejaria Heroica em parceria com a Cervejaria Bragantina e Microdestilaria Hof lançam uma linha de cervejas Barrel Aged, a Barrel Brigade.

Neste primeiro lançamento foram produzidos dois rótulos. Cada cerveja é resultado da parceria da Heroica com uma destas empresas.

Os rótulos foram maturados por onze meses em barris de carvalho francês e agora passam por refermentação na garrafa. Ambas são cervejas de guarda e podem ser consumidas em até cinco anos após envase.

Comercialização

Os rótulos possuem possuem comercialização limitada, foram produzidas apenas 462 garrafas de 375 ml no total.

O lançamento da linha acontece neste sábado, dia 1, no Empório Alto Pinheiros (EAP), em São Paulo (SP).

Serão disponibilizados apenas 50 kits com os dois rótulos. Uma pequena parte será disponibilizada para consumo no local.

Sobre os rótulos

Barrel Brigade #01 – SuperSonic WildTonic

Rótulo é uma Wild Tonic com blend de Gin e maturado por onze meses em barril de carvalho francês que antes envelheceu Gin.

Este rótulo foi produzido pela Heroica com a HOF e possui 4% de teor alcoólico. Foram envasadas apenas 252 garrafas da SuperSonic WildTonic.

Barrel Brigade #02 – Dinastia Flanders Red

Rótulo é uma Flanders Red com 6% de teor alcoólico. A cerveja foi produzida em parceria com a Bragantina e foram envasadas 210 garrafas deste rótulo.

A cerveja também passou por maturação em barril de carvalho francês por onze meses.