O novo rótulo da Freaktion chega nesta terça-feira, dia 25, ao mercado cervejeiro.

A cerveja Rumpel Trip to USA é uma American IPA com 6% de teor alcoólico e 65 IBU.

O rótulo utiliza como base seu último lançamento, a Rumpelstiltskin, uma German IPA. O diferencial é a utilização de somente lúpulos americanos na receita.

“A ideia é provar em conjunto com a Rumpelstiltskin e comparar e destacar as diferenças de um lúpulo alemão para o americano”, afirma Henrique Alarcon, da Freaktion.

Lançada em junho deste ano, a Rumpelstiltskin leva os lúpulos Hallertau Blanc e Huell Melon.

Lúpulos

Foram utilizados seis lúpulos americanos na Rumpel Trip to USA:

  • Centenial;
  • Cascade;
  • Amarillo;
  • Citra;
  • Chinook;
  • Simcoe.

“Esta combinação nos trouxe uma cerveja que remete bastante as IPAs clássicas, com a base especial de maltes criada na Rumpelstilskin”, explica Henrique Alarcon.

Comercialização

A cerveja será comercializada em latas de 473 ml e barris de 30 litros (algumas unidades de 15 litros serão disponibilizadas).

Empório Alto dos Pinheiros (EAP) inicia a comercialização do rótulo hoje.

A comercialização acontecerá nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), além de alguns pontos nos Estados de Pernambuco e Ceará.

Em São Paulo, 14 pontos comerciais parceiros da Freaktion recebem nesta semana a Rumpel Trip to USA. Os cervejeiros planejam passar nestes pontos para realizar degustações.

Alguns pontos que receberão a Rumpel Trip to USA:

  • LF;
  • Equinox;
  • EAP;
  • Barcearia;
  • Geeks;
  • Let’s beer;
  • Tap Tap;
  • Cerveja a Granel,;
  • TBH;
  • SPTH;
  • Beer Rock Club;
  • Bávaros;
  • Lira;
  • Delirium Café