Inicialmente cervejaria produzirá 8 mil litros mensais e terá seis rótulos

O mercado de cervejarias independentes de Maringá (PR) ganhará mais força no próximo mês. Na segunda quinzena de maio, a Horus Cervejaria iniciará suas atividades na cidade.

Em conversa com o MalteMoney, Mairon Sacchi, cervejeiro responsável pela produção na Horus, contou sobre as expectativas para o lançamento e sobre o planejamento da cervejaria para crescer nos próximos anos neste segmento.

Inicialmente a cervejaria produzirá sete rótulos, sendo seis com a marca Horus. A capacidade inicial será de 8 mil litros mensais.

Acompanhe abaixo a entrevista para entender mais sobre sobre a Horus e o mercado cervejeiro de Maringá (PR).

Cervejaria Horus Maringá

Instalações da Cervejaria Horus, em Maringá

Qual a expectativa da Horus para o mercado cervejeiro em Maringá?

O mercado cervejeiro maringaense está se fortalecendo a cada dia. Destacando-se desde cervejeiros caseiros produzindo cervejas de qualidade e cervejarias com alto padrão. Nossas expectativas são as melhores possíveis, queremos levar a cultura cervejeira tanto para os conhecedores deste universo quanto para novos clientes, que estão em busca de novas experiências.

Quais serão as cervejas produzidas inicialmente pela Horus?

Inicialmente produziremos sete rótulos, que são:

  1. Pilsen – Milan Chopp
  2. German pilsen – Horus
  3. Weizen – Juleta Horus (com adição de guaraná)
  4. Ipa – Horus
  5. Wit Bier – Horus
  6. Pale ale – Horus
  7. Strong Gold ale – Horus  (com chip de carvalho)

Podem falar um pouco sobre como será a experiência dos clientes na cervejaria?

Seremos uma fábrica bar. Ao entrar em nosso bar o cliente terá uma imersão total no mundo cervejeiro. Nosso ambiente busca levar um pouco da história cervejeira e unir ao mais atual neste mercado, um exemplo é nosso esforço em trazer equipamentos modernos dentro da cervejaria.

Queremos que nosso cliente realmente tenha a experiência de estar em uma cervejaria e consiga não somente apreciar boas cervejas, mas também ter uma experiência gastronômica com nossos pratos e comidas de boteco desenvolvidos exclusivamente para harmonizar com nossas cervejas.

Cervejaria Horus Maringa

Produção teste na Cervejaria Horus

Qual será a capacidade a capacidade inicial?

Inicialmente nossa capacidade média mensal será de 8 mil litros. Nossos equipamentos foram totalmente desenvolvidos por cervejeiros e produzidos em Maringá.

Já estão conversando para levar as cervejas para outras regiões?

No momento queremos focar no mercado de Maringá.

Vocês pensam em rótulos sazonais?

Mensalmente lançaremos novos rótulos, temos diversas ideas para receitas em mente.

Na opinião de vocês, como está o cenário cervejeiro no Paraná?

Sinto que senário cervejeiro no Paraná vem a cada dia se fortalecendo, juntamente com as associações de cervejeiros caseiro e as cervejarias. Há um esforço contínuo para fortalecer e disseminar o conhecimento cervejeiro no Estado.

Cervejaria Horus

Pode falar um pouco sobre a jornada de vocês no mundo cervejeiro?

A Hórus foi idealizada por dois irmão apaixonados por cervejas, Jules Sacchi e Mairon Sacchi. Jules cursa contabilidade e tem formação como sommelier pela ESCM.

Eu possuo formação como administrador e na área de cervejas sou técnico cervejeiro pelo Senai de Vassoura (RJ) e sommelier de cervejas pelo Instituto da Cerveja. Trabalhei por dois anos como cervejeiro na Opa Bier em Joinville (SC).

Após retornar para Maringá, adquiri uma nano cervejaria com capacidade de 200 litros mensais, momento que passo a produzir cervejas apenas para desenvolvimento de receitas. Meu irmão e também sócio passa a se interessar pela atividade.

No time da Horus está também o cervejeiro Alecir Lopes, engenheiro de formação com experiência em cervejarias como Ambev e Opa Bier.