A polícia de Hong Kong prendeu um indivíduo ligado à bolsa de criptomoedas não licenciada JPEX, após uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC). A plataforma suspendeu as negociações após receber 83 reclamações sobre suas operações. A JPEX afirma ter enfrentado tratamento injusto por parte das instituições de Hong Kong, o que levou a dificuldades operacionais e ao aumento dos custos operacionais diários. A bolsa também afirma que é licenciada pelas autoridades de valores mobiliários da Austrália e possui registro nos EUA.
Em resposta à investigação, a JPEX recebeu uma série de notícias negativas e ações maliciosas por parte de seus parceiros formadores de mercado terceirizados, que congelaram fundos e exigiram mais informações da plataforma para negociação. Isto restringiu a liquidez da bolsa e impactou significativamente as suas operações.
A prisão e suspensão das negociações no JPEX destacam o escrutínio regulatório contínuo enfrentado pelas bolsas de criptomoedas em todo o mundo. À medida que as autoridades continuam a reprimir plataformas não licenciadas e não conformes, é essencial que as bolsas cumpram os regulamentos locais e mantenham operações transparentes para garantir a segurança dos seus utilizadores.